sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

A mensagem da Cruz de Cristo




Estamos indiferentes ao sofrimento da cruz de Cristo, ao pensarmos que o preço que Cristo pagou por nós foi pequeno e por está razão se esquecemos da grande missão que temos para fazer diante deste mundo que sofre com as ações malignas do inimigo. Precisamos nos despertar e analisamos que sofrimento foi este que Cristo passou na cruz que  nos fala tão alto, pois mesmo sendo rejeitado por muitos não deixou de cumprir a sua missão, pois o seu amor falava muito mas alto do que mil palavras.

A morte por crucificação tornou-se um dos mais infames e crueis métodos de tortura do mundo antigo. Cícero a chamava “a mais cruel e horrenda das torturas”. Will Durant escreveu que “até mesmo os ramanos se compadeciam de suas vítimas”. Flávio Josefo, o grande historiador judeu, chamava de a mais ignóbil das mortes.  O açoitamento, após o tribunal pronunciar o veredicto de crucificação, era costume amarrar o acusado a um poste no próprio local. O criminoso era despido de suas roupas e, então, severemaente chicoteado pelos encarregados do suplício. O chicote, conhecido como “flagrum”, tinha um cabo flexível ao qual eram atadas longas tiras de couro de vários comprimentos. Pedaços de ossos e chumbo, agudos e denteados, eram trançados entre elas.  O pesado açoite é descido com toda a força vez após outra nos ombros, costas e pernas da pessoa. No início as tiras grossoas cortam apenas a pele. Mas como os açoites continuam, elas cortam mais profundamente, atingindo os tecidos subcutâneos, produzindo primeiro um gotejamento de sangue dos vasos capilares e veias da pele, e finalmente jorros de sangue arterial das veias dos músculos subjacentes. As pequenas bolas de chumbo primeiro causam contusões grandes e profundas que vão se abrindo por causa dos açoites seguidos. Finalmente a pele das costas fica em tiras e toda a área torna-se uma massa irreconhecível de tecido ferido e sangrento. Poderiamos falar também da coroa que os seus acusadores fizeram para ele e da cruz e dos pregos que utrapassaram a sua carne, mas o que preciamos entender é que Ele fez tudo isso por nós e ao ressuscitar ao terceiro dia deu-nos a liberdade e a autoridade de falar deste homem que mudou as nossas vidas e quer mudar as vidas de muitos, se assim fizermos a Sua vontade.

O que nos impedi de enfrentarmos o que Cristo enfrentou, estamos nós paralíticos que não podemos caminhar, estamos nós cegos que não podemos ver, estamos nós mudos que não podemos falar, estar pois a palavra morta que não podemos da vida aos que estão precisando, ou estamos preocupado em galgar uma posição neste mundo, que se esquecemos do que Cristo passou para nos dar a verdadeira paz que tantos esperam e precisam.

É já a última hora, Deus precisa de homens e mulheres que possam entender o que Cristo passou na cruz e o que está mensagem significa, para que possamos transmitir aos que estão sedentos, famintos, cansado, tristes, para que possamos dar água ao sedento, comida ao faminto, alivio ao cansado, alegria ao triste.

Deixemos as coisas que nos impedi de prosseguir, e tomemos a nossa cruz e sigamos ao mestre amado, para que possamos levar por meio da sua santa palavra, muitas vidas a Ele.


Ev. Junior França

Nenhum comentário:

Postar um comentário